sexta-feira, 24 de maio de 2013

A primeira entrevista de emprego.

Oi meninas!
Tenho novidades pra vocês. Eu vou fazer um entrevista pra uma coisa muito importante e disputada na minha cidade, mas ainda não quero falar do que se trata antes de acontecer.
Hoje vou conversar e dar dicas pra vocês sobre como se vestir e se comportar na primeira entrevista de emprego.

Primeiro, a roupa. Em tudo que pesquisei, a primeira coisa que vi e aprendi foi que a nossa imagem é um dos requisitos mais importantes. Lembro daquele ditado "a primeira impressão é a que fica".
Lá vão as dicas:

O que não usar numa entrevista:

Óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço. Guarde qualquer aparelho que esteja usando;

Roupas coloridas ou brilhantes. Exceto em empresas informais;

Roupas largas ou apertadas demais. Considere como um investimento pessoal comprar uma boa roupa para as entrevistas - e que seja do seu tamanho.

Sapato inadequado. Nem pense em tênis, sandálias ou qualquer tipo de sapato aberto.

Não exagere na loção pós-barba, perfume ou colônia. Lembre-se de que há pessoas que têm alergia a determinados aromas - e o entrevistador pode ser uma delas.

Cuidado com roupa nova. Retire todas as etiquetas e lembre-se de cortar o alinhavo que mantém os bolsos do paletó fechados.

Evite piercings e tatuagens visíveis;

Roupa amassada ou suada. Se necessário, tenha à mão outra camisa para a ocasião. 

Dicas que fazem a diferença:

Quadril largo - use colares, lenços e decotes para chamar a atenção para a parte de cima

Pernas Grossas - prefira roupas mais escuras, sempre no tom da saia

Pernas Finas - abuse de calças de cores claras e estampadas. Evite calças justas

Busto Grande - use blusas mais soltas, blazer de gola fina, sem muitos botões e enfeites

Pouca estatura - não use roupas com detalhes horizontais de uma só cor. Não use cintos contrastantes. Escolha sapatos leves e delicados, não de saltos exagerados.

Muita estatura - Não use uma só cor nas roupas. Abuse de acessórios grandes e cintos largos

Mais gordinhas - prefira calças de corte reto e blazers na altura dos quadris. Não use ombreiras nem roupas com bolsos grandes próximos aos seios. Use apenas peças com listras verticais e estampas pequenas com fundo escuro. Cores escuras disfarçam o excesso de peso e túnicas e camisões escondem a cintura e os quadris. Não use cintos.



DICA! 
Aposte nas blusas brancas e num look P&B. 
As cores clássicas descartam as possibilidades de errar.


Agora, sobre a maquiagem: Acho até que já todo mundo já foi a um lugar formal que exige um look mais leve e a pessoa entra lá com a bochecha em chamas e a pálpebra ofuscando o sol rs. Eu já vi, quase morri.
Então, como sabem, uma balada "exige" algo que te faça arrasar, assim também, é num ambiente profissional. Pra você já deixar uma boa impressão, a make tem que ser o mais discreta possível. Lembrando que , "menos é mais". Inspirem-se.


Nada de gloss, batom rosa escuro, e muito menos vermelho, nem preciso dizer né?
Não precisa de sombra, e se quiser, nada além do seu tom de pele. 
Apostem nos nudes e nos rosas bem clarinhos. 

Acessórios: Eu vou apostar nos menores e vou usar apenas um anel. 
Essa dica recebi da minha coordenadora, a melhor pessoa do mundo em dar dicas para entrevistas rs.

Unhas: minha coordenadora também me indicou unhas no modelo francesinha. Ela me disse que também não sou nenhuma secretária executiva ou diretora de um banco rs. Posso sair um pouco do super clássico e deixar a unha mais jovial com uma unha bem feminina. Eu super concordei com ela e já comprei meus esmaltes pra fazer. Ou se preferir, os tons de beje e rosa claro, aposte. Inspirem-se!




É isso meninas. Estão todas as minhas dicas aí. Espero que aproveitem e claro, na hora da entrevista a naturalidade vale muito. Seja você mesma e acima de tudo, sinceridade. 
Aproveitem as dicas e caso alguém possa aproveita-las em breve, boa sorte rs.
Depois eu conto pra vocês como me saí e qual foi o resultado. Um beijo!







Nenhum comentário:

Postar um comentário